;

Consórcio de Energia Renovável: Como funciona?

   Qualquer pessoa pode solicitar um consórcio de energia renovável. Mas, primeiro, é necessário entrar em contato com uma empresa fornecedo...

Consórcio de Energia Renovável Como funciona
 

 Qualquer pessoa pode solicitar um consórcio de energia renovável. Mas, primeiro, é necessário entrar em contato com uma empresa fornecedora especializada para que você possa obter um acompanhamento melhore e mais preciso.

Também é importante saber que a escolha da energia solar (energia renovável) é uma boa escolha, e pode trazer benefícios para o planeta e para o seu bolso. Os usuários podem economizar custos e evitar mudanças constantes nas taxas de abastecimento.

O que é consórcio de energia renovável?

Optar por utilizar energia renovável significa escolher um estilo de vida novo e sustentável. Além de utilizar energia limpa e inesgotável, também pode reduzir significativamente o valor conta de luz.

Porém, muitas vezes, algumas pessoas que desejam gerar sua própria energia precisam de uma alternativa mais viável do que investir em equipamentos. O consórcio de energia renovável é uma boa escolha.

Como funciona essa forma de consórcio?

Você pode ter ouvido falar ou até mesmo ter feito um consórcio de imóvel ou automóvel. Bem, a ideia básica é a mesma. No caso do consórcio de energia renovável, pessoas com interesses comuns se reúnem para formar uma poupança comum, para que possam obter a estrutura do sistema.

Cada participante investe um valor pré-determinado “X” todo mês. Eles estão concorrendo pela oportunidade de obter o sistema de energia solar de forma legal e completa. Uma grande vantagem do consórcio é a capacidade de planejar a compra de geradores na forma de poupança programada. Assim você pode pagar em parcelas mensais, por até oito anos. Em troca, será capaz de gerar sua própria energia por pelo menos 25 anos.

Existe um consórcio com preço inicial de mais ou menos R$ 400,00 e o prazo de financiamento pode chegar a 100 meses.

No sorteio, os participantes serão premiados com o sistema de geração de energia que melhor se adequar ao seu imóvel. Portanto, você pode escolher a fonte de alimentação mais adequada para sua carta de crédito e perfil pessoal.

Você também pode escolher um consórcio de energia renovável com seguro de vida, que pode ser incluído no valor e pode cobrir eventuais sinistros. Assim, uma maior segurança de investimento é garantida.

Planos de consórcio de energia renovável

Existem muitos tipos diferentes de consórcios planejando implantar sistemas de energia renovável. Cada um tem condições específicas para diferentes consumidores e perfis imobiliários.

Dessa forma, ao adquirir um consórcio, você pode escolher entre modelos de investimento de 36 a 100 parcelas, de acordo com a potência aplicável de cada região, e escolher valores diferentes para as mensalidades.

Related

Consórcio 1340692103922602185

Destaques da semana

CURTA NOSSA PÁGINA

As mais visitadas

item